fbpx

Dê um pause no seu dia e conecte-se COM VOCÊ!

Compartilhe

Rotina estressante ultimamente? Então é hora de parar e se conectar novamente com você!

Tarefas, tarefas, tarefas e mais tarefas…são tantas demandas que você anda meio perdido entre em qual começar e qual terminar? E tem ainda tooodas as tarefas de casa, te esperando logo ali, depois do expediente. Ou então a sala de aula, os estudos, as provas… Fora o acesso às diversas redes sociais e as notícias jornalísticas que impactam diretamente no seu dia-a-dia.

De repente você nem se deu conta ainda, mas uma consequência dessa correria é a escassez do tempo para o que realmente importa, fazendo com que a auto cobrança se torne extremamente alta, justamente por não conseguir dar conta de tantas coisas durante as 24h do dia.

Sim, no estilo de vida atual, chega um momento em que ficamos tão sobrecarregados (de tarefas e informações!), que começamos a nos sentir perdidos em todos os sentidos. Não sabemos o que fazer, por onde começar e caminhar, no que focar; a vida pessoal e profissional se misturam, não há limite entre o SER e o ESTAR. As linhas tênues viram uma só.

O resultado: má alimentação, falta de disposição, criatividade em baixa, cansaço e irritabilidade em alta; a ansiedade toma conta, a depressão bate à porta e a saúde mental, emocional e física vão para o buraco. Sem perceber, o desequilíbrio toma conta de você!

O momento de parar é agora! 

Diante de tal cenário, a única solução para não ser dominado pelas circunstâncias é PARAR. Sim, tirar um momento do dia e literalmente dar uma boa esvaziada na mente. Pensar em nada ou, se não conseguir, se desligar da sua rotina.

Você pode, por exemplo, ir a um local diferente e/ou fazer algo novo. E não precisa viajar para outra cidade, basta, simplesmente, fazer um caminho diferente para voltar para casa. Observar o que está ao seu redor, as pequenas coisas. Se desligar por 10, 15, 30 minutos, pode ser a solução para muitas dificuldades.

Nesses momentos de “distração” há também um alívio do peso diário, pois é possível voltar-se ao que é realmente importante: você e suas verdadeiras intenções, razões, sentimentos e, consequentemente, soluções. Você se torna mais produtivo e focado, criativo e assertivo nos seus propósitos e atividades.

Diversos estudos científicos já comprovaram que o cérebro começa a assimilar de forma efetiva tudo o que está acontecendo, ao entrar em modo de “descanso” após um período de atividade constante. E é nesse momento de devaneio que as soluções aparecem, que as conexões se formam efetivamente.

Sabendo disso, simplesmente PARE algumas vezes durante o dia. Permita que o cérebro trabalhe a seu favor, dando a ele (e a você!) a oportunidade de relaxar.

Uma maneira rápida de fazer isso é simplesmente respirando: inspirar e expirar pelo nariz devagar, prestando atenção no ar que entra e sai dos seus pulmões, contando um tempo durante o primeiro movimento e dobrando esse tempo no segundo (ex: contar até 5 durante a inspiração e até 10 durante a expiração).

Se tiver dificuldade, mande uma mensagem para nós, pois podemos te ajudar. Caso seja morador de Florianópolis, temos práticas presenciais voltadas para este fim. Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em te ajudar a desacelerar!

Aproveite e também já receba o nosso ebook “O Poder da Respiração Consciente”: