A cada dia o mundo parece exigir mais de nós. Tudo parece acontecer mais rápido e os intervalos de tempo parecem ser cada vez menores. Até mesmo isolados dentro de casa, em quarentena, não temos tempo para nada. Estamos, a todo momento, correndo atrás de um equilíbrio constante. Mas, como alcançá-lo?

Em primeiro lugar, é necessário buscarmos uma transformação em nossa maneira de pensar e agir. Já não dependemos mais de líderes ou instituições, todos nós dependemos uns dos outros. Cada um dos 8 bilhões de seres humanos precisa encontrar o seu próprio equilíbrio.

Por quê o Yoga?

Antes de qualquer coisa, a única maneira de acabar com o caos externo, é equilibrando o caos interno individual. Por isso, a prática do Yoga durante a quarentena se tornou tão importante: ele permite essa imersão.

Existe uma estória interessante que diz que se o maior tesouro do universo fosse guardado no oceano mais profundo, mais dia ou menos dia os humanos o encontrariam; se estivesse dentro da terra, logo os humanos cavariam e acabariam por encontrá-lo; se estivesse na montanha mais alta, os humanos a escalariam; se estivesse em meio ao fogo, os humanos conseguiriam apagá-lo e pegá-lo.

Logo, o lugar onde jamais desconfiariam que estivesse, sendo, portanto, o melhor lugar para escondê-lo, seria dentro deles mesmos. Só assim o tesouro estaria dividido igualmente entre todos e qualquer um teria a capacidade de encontrá-lo, se o buscasse.

É hora de olhar para si!

Chegou a hora de olhar para dentro de si e o Yoga é a prática mais comum para tal mergulho interno. Opte por uma vertente que busque a meditação como foco. Cuidar do corpo é fundamental e necessário para te ajudar a alcançar a meditação.

Esse momento pede mais silêncio e olhar interno, eles são fundamentais para que você se conheça de verdade: as suas necessidades, seus anseios, seus pontos que precisam ser aprimorados, seus fantasmas, seus pontos fortes.

Não tenha medo de se aprofundar em si mesmo! Despertar a sua consciência é parte do processo. E se não souber o que fazer com o que encontrar, nos procure que te ajudamos. 🙏


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *